sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal Iluminado


A cidade de Uberlândia ficou iluminada, confesso que na minha infância me lembro de vários lugares iluminados, enquanto hoje encontramos somente alguns locais com luzes chamativas, bonitas, mas somente em regiões específicas. Sinto falta de passear de carro no banco de trás e ficar deslumbrando as ruas nessa época todas iluminadas, hoje, somente uma vasta escuridão. O que será que aconteceu? Será que era caro demais manter a cidade acesa? Parece que sim. Mesmo assim, sai de casa e fui atrás da cidade da luz. 

Aqui em Uberlândia, fui até a Praça Clarimundo Carneiro, porem, justo hoje, o Museu da história da cidade, antiga Câmara Municipal, estava apagado, sim, TODO apagado, inacreditável. Essa escuridão deu margem para que dois jovens fossem fumar maconha, uma das cenas que vi quando cheguei. O Coreto (imagem acima) situado tambem nessa Praça, foi o destaque. Mas, para você caro leitor, que ainda não se situa em Uberlândia, apresento o Museu iluminado ao lado esquerdo, foto que eu fui para registrar, mas, cheguei tarde.

Enfim, minha véspera de Natal foi alegre, graças a Deus, boa comida, família reunida trocando presentes de Amigo Oculto, que na verdade foi uma "marmelada", mãe que tirou filha, irmão que tirou irmão, neta que tirou vó...mas, não posso esconder de você leitor, que o dia em si, não foi bom. Hoje, recebi um telefonema e uma escolha que me deixou atônito, superei esse momento muito delicado, orando muito no início da noite. Então refleti sobre a minha vida, pois as luzes que hoje estão acesas, podem amanhã, se apagarem facilmente e o que eu vou fazer? Chorar? Acredite, fiz isso muito hoje...fez até bem, mas não adiantou muito, apenas aliviou a surpresa. 

Por isso fui atrás da cidade da luz para refletir e registrar o que ainda chama a atenção por sua beleza, antes, despercebida. Acredite, ninguem aqui fica tirando foto em frente ao Museu, mas quando ele se ilumina, todos desejam eternizar um momento ao seu lado. Quero dizer com isso que, depois de uma decisão tão séria que foi tomada no telefonema que recebi, tudo em mim se apagou, mas orando ao "Aniversariante do dia" apenas ouvi: "EU SOU o que apago e acendo. EU SOU o que construo, quebro e REFAÇO...". Existe algo na sua vida que precisa novamente ser iluminado? Algo que precisa ser refeito? Acredite, é melhor depender de Deus para essa nova construção, porque caso você não dependa, somente alguns pontos ficarão iluminados, sendo que Deus faz o trabalho completo! Ah, alem disso, Ele ira tratar da sua motivação em estar iluminado, pois de nada adianta, se iluminar para ter atenção dos outros, um dia a luz pode faltar e o que você terá, será apenas a companhia daqueles  que desejam usufruir da sua escuridão.

Que no seu Natal, você se não se esqueça do menino que nasceu na palha, do Rei humilde que se fez pobre por você e por mim. Que seja um dia de renovo para você tambem, um dia em que o que estava apagado ficará novamente aceso.


2 comentários:

Thaily disse...

Oi... amei a reflexão!
Temos constantemente esquecido do verdadeiro motivo desta data, o Natal.
To te seguindo tb!
bjs

Ronaldo disse...

Passou o Natal e agora está chegando a virada de ano.

Aproveite cada instante e faça nesse novo ano coisas que não fez até então

Muita paz e excelentes acontecimentos no ano que se inicia.

Postar um comentário

 

O Blog e EU. © 2010

temas blogspot -