quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Geração Greyson Chance - "Voz de gente grande".

Estamos diante de uma geração muito diferente. Gostaria de debater isso em um outro momento, porem várias matérias trazem o grande diferencial dessa geração: o fácil acesso a várias informações. São crianças-adultos que se vestem como os pais, mas acredite, grande parte dessas crianças dominam hoje, vários assuntos que os seus pais necessitam estudar para se equipararem, um destes é a internet. 

Antigamente, eu e você brincávamos de pique-pega, futebol na rua, pique-esconde, carimbada, enfim, a maioria de nós das décadas de 70 e 80, éramos crianças saudáveis que nos exercitávamos sem medo e éramos muito felizes com todas essas brincadeiras, alem de sermos muito criativos para inventar outras diversas. Confesso que ainda existem crianças assim, que nasceram nas décadas posteriores, porem estão extintas.

 A alegria do garoto de 12 anos é o computador, da menina de 11 anos o namorado, do adolescente de 15, seu ipod, da precoce de 14 o sexo. As brincadeiras acabaram, a socialização é superficial, não sabem quem são, na verdade uma verdadeira mistura de "Restart", "Justin Bieber" e outros famosos que possuem o que essa geração busca: aceitação. Buscam não um "lugar ao sol", mas um coração para aceitá-los da maneira que são, por isso que grande maioria tem se entregado para qualquer coisa que apareça para amá-los. São carentes de atenção, porque os pais dessa geração, precisam trabalhar o dobro para alimentá-los, então preferem deixá-los sozinhos, no quarto, de frente para o computador que não possui alma e amor suficiente para compreende-los.

Esses pequenos adultos, tambem conhecidos como a nova "Geração Z", prometem chegar ao mercado de trabalho com concorrentes muito capacitados, intelectuais, mas sozinhos, doentes. Com certeza, por sua enorme facilidade de interação com esse mundo tecnológico, farão uma grande diferença, mas a tendência, creio eu, é esta: "o amor de muitos irá se esfriar...".

Fique a vontade nesse nosso espaço para ver o vídeo do garoto Greyson Chance, de apenas de 12 anos que conseguiu o ano passado ter o terceiro vídeo mais visto do mundo, no site Youtube, com cerca de quase 40 milhões de visualizações e deixar o seu comentário sobre, pois com certeza o garoto possuem um dom maravilhoso, sofrendo influências das quais foram discutidas acima.

0 comentários:

Postar um comentário

 

O Blog e EU. © 2010

temas blogspot -