terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Piloto

O primeiro post de muitos. O segundo blog, porem, diferente do primeiro. O mundo necessita saber quem nós realmente somos, sem as máscaras, dificilmente temos essa facilidade de fazer com que todos nos conheçam, pois temos medo da crítica, na verdade, da rejeição, mas é necessário. As pessoas não precisam aceitar quem você é, mas seria interessante, no mínimo, o respeito. Esse blog não foi criado para ser admirado, mas para tentar mexer em você o que ainda está muito parado.



Ultimamente tenho visto o seriado "Mental" e tenho pensado em várias coisas, primeiramente, fiquei admirado pelo seriado, por cursar psicologia e porque sou apaixonado por todas as inúmeras questões do ser humano. Acredite, estou apenas no quarto episódio da série, mas ja foi suficiente para que eu pensasse em muitos comportamentos que possuo e descobrir vários tipos de doenças mentais que as vezes, pensamos ser "charminho" ou "falta do que fazer", talvez, a nossa definição simplista nos imune de pensar mais a respeito. O intuito não é só pensar em nós mesmos, até porque fazemos isso com uma certa facilidade, porem gostaria de dizer que "quem tem muito tempo para julgar as pessoas, tem pouco tempo para amá-las" - Madre Teresa.

Falando ainda a respeito de som, imagem e mente, torço sinceramente para que o ganhador do Oscar 2010 seja o filme "A Origem". Não sou fã do Leonardo Dicaprio e nem mesmo sou nenhum profissional da área, porem sua atuação está admirável. A idéia do filme é perfeita e tem muito haver com a mente e tudo o que se passa nela, que só eu e você sabemos. Aproveitar o sono, entrar nos sonhos e extrair informações secretas ou introduzir pensamentos que mudarão as suas ações planejadas. De forma envolvente o filme te leva a pensar que está sonhando e particularmente me fez refletir sobre algumas coisas. Nós temos esse desejo as vezes, de saber o que está se passando na mente de alguem, ainda mais quando você desconfia que é o(a) ator(riz) principal de tais pensamentos. E, quem nunca desejou "enfiar uma idéia ou pensamento, que pensa ser correto na mente de alguem?". Na hipnose com a tela do cinema, pensamos o quão bom seria se pudéssemos ter alguma dessas atitudes, mas reflito sinceramente em Deus, sim, o que será que Ele tem vontade de "enfiar" na nossa cabeça?Rsrs. Será que algum dia Ele te fez sonhar com algo que mudou o seu comportamento antes planejado? Eu creio que sim, na verdade acho que Ele faz isso todos os dias para o nosso bem, sem ser pago e muito das vezes nem agradecido por isso. Se você ainda não viu, fique com o trailer desse filme muito bom:




3 comentários:

Thany_carol disse...

nossa hein Diego!!! me admira sua inspiraçao. e gostaria de agradecer pq sempre levo comigo essas mensagens para meu crescimento... valeu demais... ♥♥

Eduardo Henrique disse...

Tem muita gente que aprende algo com os filmes, e depois acaba descartando, ou não levando a sério... Pra mim, TODOS os filmes/seriados/enfim passam alguma coisa pra gente aprender, seja indireta, ou diretamente.

Obrigado pela visita no meu blog, vou passar a acompanhar seus posts... Feliz Natal pra você! :)

Fernando Martins disse...

É realmente muito boa essa série. Comecei a ver por sua indicação e estou amando.

Obrigado irmao!! Abraço.
=)

Postar um comentário

 

O Blog e EU. © 2010

temas blogspot -