segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Promessas e KG!

Quem de nós nunca fez promessa para o próximo ano? Aliás, fazemos várias, tem gente que até abusa e faz algumas “mandigas” na virada do ano, eu por exemplo, confesso que na virada de 2008 para 2009, dei 7 voltas em uma mala de viagem que coloquei no chão, durante os primeiros minutos do ano, dizem que essa atitude faz com que viajamos bastante...bem, acho que Deus mais uma vez se divetiu, riu e preferiu não me ouvir, porque viajei uma única vez. Da próxima vez, colocarei na mala o nome dos locais que desejo ir, quem sabe da certo?rs.

Uma promessa que já estou cumprindo antes de chegar 2011 é emagrecer. Quando acordo de manhã todos os dias somente com minha cuequinha box e olho no espelho do meu quarto, acreditem, não vejo nenhum Reynaldo Gianecchini, nada de barriga tanquinho ou tábua, encontro uma barriga azeitona, sem forma de tudo e sem saber para onde crescer, isso está me incomodando. Alem da famosa frase diária da minha avó: “Ser gordo é feio meu filho...”. Essa frase me fez pensar em 2 coisas, a primeira são algumas frases que todos os gordinhos do mundo dizem ou já disseram pelo o menos uma vez, destaco estas:

1. Eu já jantei, mas vou aceitar só um pedacinho!
2. Que saco! Essa roupa não para de encolher!
3. Eu não como muito… O problema é que tenho tendência pra engordar!
4. Eu só fiquei gordo porque parei de fumar!
5. Essas cadeiras são de péssima qualidade! Quebram por qualquer coisinhaaaaa…
6. O quê? Essa balança tá maluca?
7. Vou comer esse doce só pra tirar o gosto do salgado!
8. Essa loja é uma droga! Nunca tem roupa do meu tamanho!
9. A suspensão desse carro não presta!
10. Não estou com fome, mas, já que insiste!
11. Estou de dieta, já emagreci 200 gramas nesse mês!
12. Não é gordura é excesso de gostosura!

Segundo, quero fazer um teste com você leitor(a), tudo bem? Caso não aceite, pare por aqui, agradeço a leitura. Se continuou, parabéns pela ousadia e então seja bem vindo ao teste, que se inicia da seguinte forma: Pense no cônjuge que você deseja casar. Pensou? Ele(a) é gordo(a)? Não né...rs. Gostaria de encerrar comentando sobre isso.

Existe gordo sexy, bonito e saudável? Não me venha dizer que é o Jô Soares. Realmente os gordinhos são vistos de maneira diferente, é difícil alguem se interessar por um, ainda mais inseridos em um mundo que prega que quilinhos a mais é errado e muito feio. Detalhe, essa mensagem não é de hoje. Todos nós somos vítimas da ditadura da beleza, por exemplo,  a beleza para um pintor não é mais aquela mulher nua com “dobrinhas”, ninguem compraria sua arte, porque fugiria do estereótipo ideal e belo. A bela arte é ser Magra (“pernas de pinça...alta, corpo de lança”) segundo a música do Lenine.  

Não quero estender, mas fique a vontade para comentar e registrar a sua opinião sobre, mas gostaria de deixar uma mensagem do Augusto Cury, retirada do livro “A ditadura de beleza e a revolução das mulheres”:

“O objetivo da ditadura da beleza é promover inconscientemente a insatisfação, e não a satisfação. Pois uma pessoa satisfeita, bem-humorada, feliz, tranquila, não é consumista, consome de maneira inteligente, não precisa viver a paranóia de trocar continuamente de celular, de carro, de roupas, de sapatos. Todavia, pessoas insatisfeitas projetam sua insatisfação no ter. Consomem cada vez mais, porém sentem cada vez menos.”

“As correções estéticas num mundo que supervaloriza a imagem pode aliviar a ansiedade e gerar auto-estima. No entanto, se as mulheres não resolverem a síndrome do padrão inatingível de beleza, a intervenção estética não solucionará a insatisfação com elas mesmas. Hoje operam o seio, amanhã o nariz, depois o rosto. O buraco é interior.”

0 comentários:

Postar um comentário

 

O Blog e EU. © 2010

temas blogspot -